Severenses apresentam-se em palco no Centro de Artes na experiência de atores por dois dias. Ao todo são 23 os elementos residentes em Sever do Vouga, com idades entre os 8 e os 70 anos, que aceitaram o desafio de integrar o elenco do espetáculo “Rios de sono”, projeto de teatro e de dança com participação comunitária.
O Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga vai acolher, este sábado à noite e na tarde de domingo, um elenco de 29 pessoas, 23 das quais residentes no concelho de Sever do Vouga, com idades compreendidas entre os 8 e os 70 anos, e que aceitaram o desafio de integrar o elenco deste espetáculo.
Levado à cena pela companhia de teatro Circolando, do Porto, este espetáculo é o resultado de um número reduzido de ensaios. O diretor artístico de “Rios de sono”, André Braga, faz a antevisão do que o público pode ver sábado à noite e domingo à tarde. “Vamos assistir a um espetáculo que é uma viagem sobre o sono, sobre os maus e bons dormires, fruto de nove ensaios que tivemos em conjunto”.
Como dificuldades na conceção de “Rios de sono”, o diretor artístico aponta a falta da memória de alguns participantes e a exigência e disponibilidade física que o espetáculo requer. Mas, acima de tudo, o que se pretende, diz, “é que que as pessoas relaxem e desfrutem dos momentos em cima do palco”.
O espetáculo será apresentado ao público no CAE no próximo sábado (21h30) e domingo (16 horas). Diário de Aveiro |