'OFF-SHORE' SERÁ DESLOCALIZADO. DEPOSIÇÃO DE AREIAS NA COSTA COMEÇARÁ NA PRÓXIMA SEMANA.

A deslocalização do bar “Off-Shore” na praia da Barra é uma medida assumida pela Agência Portuguesa do Ambiente como forma de evitar o continuo sobressalto da proprietária e dos clientes do espaço.

No futuro admite-se a mudança de local, alinhando o bar com outros que se encontram na frente marítima da praia da Barra.

Marcos Ré, Vice-Presidente da Câmara de Ílhavo, com o pelouro do ambiente, explica que até hoje o bar foi a referência para iniciar acções de proteção mas "estava em situação de risco".

"O bar era uma preocupação para nós. Queremos continuar empenhados na defesa costeira. As entidades entendem que o bar não está ali bem. Já deveria ter sido 'alinhado' com os outros lá existentes. Será deslocado proporcionado a todos menos preocupação", disse na Terra Nova.

Marcos Ré acredita que a reposição de areias na 'linha de costa' entre a Barra e Mira poderá vir a minimizar os efeitos da erosão costeira. Esse transporte de areias do Porto de Aveiro, na Gafanha da Nazaré, para a 'linha de costa' deverá começar na próxima semana e é uma das apostas na defesa da costa. "É uma realidade o avanço do mar nestas áreas, com consequências complicadas. Temos de fazer mais e melhor para evitar problemas. O transporte de areias começará na próxima semana", sublinhou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt