Câmara de Ílhavo e Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo mantêm o acordo de cedência da antiga escola da Boavista. Esse protocolo será assinado, esta quarta-feira, com a casal Maria Francisca de Almada de Azevedo Coutinho Magalhães Crespo e João Paulo Vidal Vilhena Magalhães Crespo, proprietários do terreno onde se encontra a escola.
A renovação do direito de uso da Antiga Escola Primária da Boavista pelo Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo dá continuidade ao Protocolo celebrado em 2009 com a CMI.
A antiga Escola Primária da Boavista, edifício construído em 1977, está em terreno cedido, em 1975, por D. Maria Francisca Pinto Basto de Sá Azevedo Coutinho, avó de Maria Francisca, destinado a acolher um edifício escolar.
À época esse foi “um gesto com o qual pretendeu partilhar, generosa e altruisticamente, uma parcela do seu património com as gentes e instituições do lugar da Gafanha da Boavista, promovendo a formação dos mais novos e a preservação dos valores culturais e recreativos da comunidade local”.
O protocolo tem assinatura marcada para as 19h na Câmara Municipal de Ílhavo. Diário de Aveiro |