A Associação Portuguesa de Educação Ambiental promove, no sábado, na Quinta Ecológica da Moita, Aveiro, uma oficina teórico-prática intitulada "Agricultura Biológica Biodinâmica - Horta Pedagógica". Ação no âmbito do protocolo para dinamização de atividades de Educação Ambiental, estabelecido com a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro. A oficina é creditada para professores e igualmente aberta ao público em geral.
Estarão disponíveis talhões para hortas familiares e hortas comunitárias para todos os que pretendam desenvolver práticas nos princípios de agricultura biológica biodinâmica. Depois da oficina haverá tempo para um magusto por volta das 15h30.
Joaquim Ramos Pinto, presidente da direção nacional da ASPEA considera que este projeto de hortas familiares e comunitárias “irá promover uma aproximação das famílias ao contacto com a natureza e promover valores de solidariedade, cooperação e partilha, para além de incentivar a melhores hábitos pessoais e sociais contribuindo para o bem-estar e para a saúde física e mental da nossa sociedade”. Diário de Aveiro |