José Luís Cacho deixa a liderança da Associação dos Portos de Portugal. É substituído pelo Presidente dos portos de Setúbal e Sesimbra, Vítor Caldeirinha, que assume a estrutura. É o resultado das eleições para os corpos sociais numa lógica de rotatividade.
O presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro aproveitou a recente celebração do aniversário da criação do Porto da Figueira para deixar alguns avisos à navegação para o futuro.
Alerta para as capacidades de financiamento por via dos fundos comunitários para manter o ritmo de investimento nos portos nacionais, nomeadamente na região centro em função da rede europeia de transportes.
“Tenho vindo a alertar agentes económicos e entidade políticas. É uma questão que preocupa porque com a criação das redes transeuropeias de transporte nós ficámos fora desses investimentos. Estes portos sem acesso a essas linhas de investimento dificilmente terão sustentabilidade para o futuro a capacidade de reposta que a economia da Região precisa”. Diário de Aveiro |