A GNR deteve 14 condutores no distrito de Aveiro na última madrugada (13 por condução sob influência do álcool com taxa igual ou superior a 1,20 g/l) numa operação que está a decorrer a nível nacional.
Da operação resultou também a elaboração de 75 autos de contraordenação, das quais se destacam 27 contraordenações por condução sob influência do álcool (taxa entre 0,5 e 1,19g/l), duas por falta de seguro de responsabilidade civil, cinco por falta de inspeção periódica e quatro por falta de utilização de cinto de segurança.
Operação desenvolvida entre a meia-noite e as 4h da manhã com recurso a 104 militares das diversas valências do respetivo Comando Territorial.
A Guarda Nacional Republicana realiza uma operação de fiscalização intensiva da condução sob o efeito do álcool, de substâncias psicotrópicas e de combate à criminalidade, nos dias 9 e 10, em todo o território nacional, visando proporcionar uma maior segurança aos utentes das vias.
No país são 1739 militares que direcionam 673 ações para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal. Diário de Aveiro |