AVEIRO: MÚSICA CORAL NO MUSEU DE AVEIRO NOS FESTIVAIS DE OUTONO.

Os Festivais de Outono 2013 regressam este domingo para mais uma série de espetáculos até quarta-feira. As propostas percorrem um leque vasto que vai da homenagem ao compositor português Cláudio Carneyro, passando por um recital de cravo com obras de compositores franceses e alemães do barroco (interpretado por Miguel Jalôto), ainda o Concerto para Piano e Orquestra n.º 20 e a Sinfonia n.º36 de Mozart - pela Orquestra de Câmara da Maia -, e terminam no concerto “Impressionismo à lupa – haiku musicais” da Camerata Nov Arte.

Este domingo há recital “Cláudio Carneyro: Cinco Ciclos de Música Coral”. Trata-se de uma homenagem a este compositor português nascido no Porto que assinala o cinquentenário da sua morte, e está integrado no mestrado em Música de César Freitas, aluno do Departamento de Comunicação e Arte da UA. Conta com a participação do Coro de Câmara da Academia de Música de Castelo de Paiva e a direção coral de César de Freitas. O recital está marcado para as 18h00 na Igreja do Museu de Aveiro.

No dia 11 de novembro, pelas 21h30, Miguel Jalôto dará o recital de cravo “Monsieur Bach: Bach e os Franceses”, na Igreja do Museu de Aveiro, com entrada livre.

Na terça há música de Mozart pela Orquestra de Câmara da Maia, às 21h30, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte.

Na quarta-feira, a partir das 18h30, no Auditório do Departamento de

Comunicação e Arte, a terminar este mini-ciclo de concertos destaque para Camerata Nov Arte, com Sara Braga Simões (soprano) e direção musical de Luís Carvalho (na foto).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt