Dia de greve na Função Pública. Transportes, saúde, educação e justiça deverão ser os setores em foco nas leituras do dia. Depois da greve no setor dos transportes, a semana termina com a paralisação dos setores da função pública em protesto contra os cortes previstos no Orçamento de Estado para 2014.
A Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Baixo Vouga associa-se aos profissionais do Hospital de Aveiro, participando na concentração que irá acontecer às 9 horas na entrada principal e destinada a assinalar a greve geral da função pública. Uma ação em defesa do Serviço Nacional de Saúde.
Os cidadãos lembram que só nos últimos três anos, os cortes na saúde ascendem a mais de 1300 milhões de euros. O orçamento de estado para 2014 vai no mesmo sentido com um corte previsto de mais de 150 milhões de euros.
No caso do centro hospitalar, os utentes dizem que há consequências ao nível da falta de médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar. Refere, ainda, falta de seguranças, encerramento de serviços, aumento das listas e dos tempos de espera. Diário de Aveiro |