O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, participa na abertura da 10ª Conferência Nacional de Ambiente que decorre em simultâneo com o XII Congresso Nacional de Engenharia de Ambiente.
Entre quarta e sexta a UA é palco da análise da política europeia de combate às alterações climáticas, o sector da água e resíduos no período 2014-2020 e a sustentabilidade das cidades. São alguns dos temas a abordar nos três dias de debate, com título genérico “Repensar o Ambiente - luxo ou inevitabilidade?”
A sessão de abertura está marcada para as 10h30, no Anfiteatro do Departamento de Ambiente e Ordenamento. Participam o Ministro Jorge Moreira da Silva, o Reitor da UA, Manuel António Assunção, e o presidente da Comissão Organizadora do evento, Carlos Borrego, professor e diretor do Departamento de Ambiente e Ordenamento. O evento coincide ainda com os 35 anos do DAO e 40 anos da UA.
Na primeira sessão plenária intervém Eduardo Oliveira Fernandes, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, ex-secretário de Estado e ex-professor convidado da Universidade de Aveiro. A intervenção intitula-se “Portugal, 40 anos de Ambiente: Desenvolvimento e Cidadania”. Diário de Aveiro |