OPERAÇÃO “TODOS OS SANTOS” CONTABILIZA 40 VÍTIMAS

A Operação “Todos os Santos”, desencadeada pela GNR entre quinta-feira e domingo passados, terminou, no distrito de Aveiro, sem mortes nas estradas, mas com um total de 40 vítimas, resultado de 95 acidentes de viação.
Desde as primeiras horas de 31 de Outubro até ao final do dia de anteontem, o balanço provisório efectuado pela GNR na região aponta para um ferido em estado grave e 39 ligeiros.
A situação mais preocupante, da qual resultou o sinistrado que inspirava mais cuidados, ocorreu este domingo, embora tenha sido este o dia em que houve menos acidentes a lamentar (nove). Por outro lado, foi no sábado que mais pessoas sofreram ferimentos ligeiros (17) nas estradas.
O dia mais “negro” desta operação de intensificação do patrulhamento rodoviário, no que respeita ao número de colisões, despistes ou atropelamentos, foi o de sexta-feira, em que 40 acidentes provocaram 13 vítimas. Os dados provisórios de sinistralidade disponibilizados pela GNR indicam, ainda, que, nesse dia, o distrito de Aveiro foi o segundo com mais sinistros, imediatamente atrás do Porto, com 41.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt