A Juventude Comunista Portuguesa saúda todos os estudantes do Ensino Básico e Secundário que esta semana estiveram na rua em luta por mais investimento e melhor ensino público. Ontem foi dia de protesto nacional e Aveiro também notou essa tomada de posição em defesa do final das obras da Parque Escolar.
A JCP diz que “as políticas de direita deste governo PSD/CDS-PP, apenas têm em vista a destruição da escola pública, e são cada vez mais os estudantes que se encontram a estudar em escolas degradadas ou em escolas com obras paradas”.
Denuncia ainda o facto de muitas escolas estarem “sem funcionários que garantissem o funcionamento dos serviços escolares” e acusa o Governo de querer tornar o ensino elitista, de aumentar o preço dos manuais escolares e acabar com passes escolares.
“Mas os estudantes não abdicam da escola pública e hoje, mais uma vez, nas ruas e nas suas escolas, chumbaram o novo orçamento de estado, que prevê um corte de 500 milhões de euros na educação, vindo apenas agravar todos os problemas que já se faziam sentir no ano passado”. Diário de Aveiro |