IAC NÃO FOI AOS AÇORES JOGAR POR DIFICULDADES FINANCEIRAS E DE LOGÍSTICA.

O Ílhavo Andebol Clube (IAC) perdeu três jogos no início da época, na II Divisão Nacional, mas conseguiu reagir e venceu outros três consecutivos.

O treinador da formação ilhavense, Rui Liberato diz que mudou para Ílhavo "ao encontro de jogadores que treinou" na formação do São Bernardo. Assume a manutenção como meta mas diz que em caso de oportunidade não fugirá "de objectivos mais altos".

"Muitos dos jogadores do IAC foram formados no São Bernardo e eu acompanhei a sua evolução, como técnico. Foi muito fácil a integração neste grupo devido a esses factores. Queremos assegurar a manutenção. Isso é possível mas, se houver uma surpresa ficaremos todos contentes", disse, em declarações ao programa "Segunda-Parte" da Terra Nova.

O IAC não se deslocou aos Açores, no passado fim-de-semana, para defrontar “os Marienses” de Santa Maria. Rui Liberato diz que os custos das deslocações e a ausência dos locais de trabalho, por parte dos jogadores, dificultaram a deslocação. "Como é possível que a Federação organize um jogo que obriga a que todos estejam ausentes durante quatro dias. Somos amadores, os atletas trabalham, assim, como é que podem ir para os Açores durante quatro dias", questionou.

"A nível financeiro é exigido muito dinheiro. Um clube como o IAC não consegue suportar despesas enormíssimas, para fazer deslocar uma comitiva tão grande às ilhas. Os dirigentes falaram comigo sobre o problema e eu concordei com a decisão de não ir", disse.

O IAC vai procurar agora uma nova data para a deslocação aos Açores e tentará viabilizar financeiramente a deslocação.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt