Alunos candidatos à liderança da Associação de Estudantes da Escola Secundária José Estêvão anunciam uma ação de protesto esta quarta-feira ao início da tarde. Dirigem a mensagem ao Governo por considerar que é necessário investir mais na escola pública e melhorar as condições de ensino.
Apesar do investimento feito na José Estêvão os alunos dizem que há problemas ao nível da configuração de turmas. Quanto à abrangência do protesto assumem que a ideia é defender todas as escolas e Aveiro onde registam condições precárias.
“Temos problemas de infraestruturas na Mário Sacramento. Temos escolas como a Homem Cristo que precisa de obras urgentes. Há chuva nos balneários, tetos a cair e água na escola toda. A nossa escola foi remodelada e não tem grandes problemas. Mas a estrutura não está adequada à nova configuração das turmas. Com turmas de 30 ou 35 alunos é preciso ir buscar mesas e cadeiras para as aulas. E há turmas com duas disciplinas diferentes com o mesmo professor na mesma sala”. Diário de Aveiro |