A exposição itinerante “Educação+ Financeira” está de regresso à estrada. Universidade de Aveiro e Caixa levam a exposição de literacia financeira a milhares de jovens de 20 cidades e vilas de norte a sul. A primeira paragem da exposição Educação+ Financeira será na Fundação Cupertino de Miranda, na cidade do Porto, onde poderá ser visitada já a partir de hoje e durante 3 dias.
O projeto Educação+ Financeira, financiado pela CGD, pelo quarto ano consecutivo, consta de uma exposição itinerante e interativa que vai levar, de norte a sul, vários conteúdos e jogos relacionados com a gestão das finanças pessoais que a todos se colocam no dia a dia.
A exposição, que este ano apresenta uma imagem renovada, destina-se a ajudar os mais jovens a adquirir os conhecimentos e as competências essenciais a um desempenho consciente, esclarecido e responsável na hora de tomarem decisões de natureza financeira.
Composta por três módulos com jogos interativos e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino (do primeiro ciclo até ao ensino secundário), a exposição estará à disposição dos interessados, na Fundação Cupertino de Miranda/Museu Papel Moeda (Porto), de terça (29 de outubro) a quinta-feira (31 de outubro), por sinal o Dia Mundial da Poupança.
A exposição itinerante e interativa Educação+ Financeira já esteve em mais de 60 localidades diferentes, nos últimos três anos, tendo sido visitada por cerca de 45 mil alunos dos vários níveis de ensino, até agora. Diário de Aveiro |