A Polícia Judiciária de Aveiro deteve um homem, de 26 anos, operário fabril, que está “fortemente indiciado” pelo crime de abuso sexual de crianças. A vítima é uma adolescente, de 13 anos, residente na zona de Anadia.
De acordo com fonte ligada à investigação, os factos ocorrerem nos meses de Junho e Julho. A menor ter-se-á, de alguma forma, apaixonado pelo rapaz mais velho e este não teve qualquer pudor em “aproveitar-se” da situação, descurando por completo o facto de se tratar de uma adolescente com 13 anos. Mais, de acordo com a PJ, o suspeito, com o objectivo de “consumar os abusos”, “seduziu a menor, com promessas de amor”, convencendo-a, desta forma, a “práticas sexuais, durante o relacionamento íntimo que estabeleceram”, durante a última quinzena de Junho e a primeira do mês seguinte.
Todavia, o comportamento criminoso não se ficou por aqui, uma vez que, segundo apurámos, depois de manter relações sexuais com a vítima, o operário fabril tê-la-á ameaçado, no sentido de impedir que esta falasse do que aconteceu entre ambos com terceiras pessoas.
Diário de Aveiro |