A concelhia de Ílhavo do CDS-PP aproveita o início de mandato para para manifestar satisfação pela forma como decorreu o ato eleitoral. Hugo Rocha salienta a “elevação” com que decorreu a campanha eleitoral “e as conversações que ocorreram à posteriori” para viabilizar executivos na Gafanha da Nazaré e São Salvador.
Reconhece que houve “debate e confronto de ideologias e projetos” mas salienta que também existiu “respeito por essas ideologias e pelas pessoas que as personificaram no último sufrágio”.
O líder da concelhia que foi candidato à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré saúda os homólogos e os cidadãos que integraram listas as diferentes órgãos autárquicos desejando aos novos autarcas do PSD, PS, CDS, CDU e BE “votos de bom mandato nas funções que lhes foram confiadas”.
Deixa, ainda, uma palavra de agradecimento aos que deixaram funções “com mensagem particular para Ribau Esteves por considerar que manifestou “incansável instinto protetor” em relação ao Concelho.
Uma declaração que marca uma aproximação de posições depois de uma pré-campanha marcada por acusações do PP a Ribau Esteves com expressões como ´tempo de acabar com 15 anos de caciquismo` e “arrogância”, falta de cultura democrática e com defesa da realização de uma auditoria às contas da autarquia sob a acusação de que a gestão tinha sido despesista e que era necessário “rigor” em Ílhavo. Diário de Aveiro |