Está formalizado o Protocolo para a construção do novo edifício da Obra da Criança. Esse documento foi assinado pelo Rotary Club de Ílhavo, Câmara de Ílhavo, Obra da Criança e gabinete ARX Arquitetos. Este protocolo abre caminho à construção do novo edifício da Obra da Criança que irá substituir as atuais instalações.
Presentes o padre António Cruz responsável da instituição, Manuel João Senos Matias presidente do Rotary Club de Ílhavo, Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo e Nuno Mateus do ARX Portugal Arquitetos.
A construção deste edifício surge na sequência das edições da Rota do Bacalhau, prova de BTT que os Rotários de Ílhavo organizam já há 3 edições e cujas receitas têm sido entregues à Obra da Criança.
Na edição deste ano foi decidido pelo Club Rotário que as verbas angariadas seriam para a construção do imóvel e assim com o apoio institucional e a diligência da CMI foi contratado o gabinete ARX para que procedesse à elaboração de um estudo de projeto.
A base de execução material do projeto será de 40 mil euros, valor que corresponde a cerca de 40% do custo do valor real constituindo a diferença o contributo do ARX para o sucesso e o prestígio da instituição, assumindo a empresa de Arquitetos, assistência técnica à obra aquando da sua execução.
Apresentação pública do projeto será em Junho de 2014 sendo pago pelo Rotary Club de Ílhavo que assume o compromisso de realizar a prova Rota do Bacalhau até 2017 com o objetivo de angariar fundos para a execução do novo edifico sempre com o apoio da Autarquia Ilhavense.
texto e foto: carlos DuarteDiário de Aveiro |