O Alba foi eliminado da Taça de Portugal. Vitória do Sporting por 8-1 num jogo que ficará na memória de cerca de 2 mil adeptos de Albergaria que fizeram questão de estar ao lado da equipa nesta deslocação histórica a Alvalade. Wilson Eduardo, aos 16 minutos, Marcos Rojo aos 20, Fredy Montero aos 31, 57 e 89, Diego Capel aos 59, Vítor aos 67 e o argelino Slimani aos 86 foram os marcadores de serviço.
Pesquina foi o "herói" do Alba com o golo marcado aos 73. Confessa a alegria pelo golo marcado e a forma como a equipa se apresentou.
“Trocava golo pela oportunidade de todos os meus colegas jogarem hoje. Não me sinto como um herói. Foi a festa da Taça, isto tirando o resultado, mas também é verdade que honramos a camisola e o nome da cidade. Saímos daqui satisfeitos”.
O treinador do Alba, Hugo Oliveira, admite que o resultado é pesado para o Alba.
“Não contava com tantos golos. Ficou demonstrado a grande diferença entre as duas equipas. O Sporting entrou com grande intensidade e sabíamos que era muito difícil”.
Leonardo Jardim, treinador do Sporting , admite que foi importante manter a intensidade elevada antes do jogo com o FC Porto no Dragão.
“É sempre bom jogarmos bem e fazermos golo em termos de motivação. Vamos preparar a próxima jornada sem fugir da nossa identidade, preparar bem o jogo com o FC Porto”. Diário de Aveiro |