ISPAB RESGATA O FUTURO

O ISPAB (Instituto Superior de Paços de Brandão) vai lançar, durante o ano lectivo 2013/2014, uma série de Masters que visa operacionalizar uma desejada aproximação ao meio empresarial do concelho de Santa Maria da Feira e da região norte do distrito de Aveiro, que – recorde-se – tem cinco dos seus municípios também integrados na Área Metropolitana do Porto (AMP).
“A nossa estratégia passa por nos voltarmos para o tecido empresarial e industrial”, sublinhou Raquel Oliveira, a directora da instituição santamariana de Ensino Superior.
Explicou que o Instituto foi-se afastando das empresas e dos sectores locais e regionais, apostando, agora, em redireccionar o seu foco estratégico para o reestruturar de uma parceria que não só se prolongue no tempo, mas também, e principalmente, reactive a pujança do ISPAB e sirva a economia regional.
Raquel Oliveira tem o objectivo de, até final do semestre, nomear os membros de um “Conselho Estratégico Empresarial”, constituído por representantes das empresas mais representativas de cada sector no concelho da Feira, no Entre Douro e Vouga e até na AMP.
“É uma das minhas prioridades para este ano”, acentuou, clarificando que o grupo de consultores a constituir neste quadro terá importante palavra a dizer quando se tratar de estruturar cursos e formações, nomeadamente indicando os caminhos que deverão ser trilhados, em função das necessidades concretas das empresas. “Todo o desenho curricular passará por eles”, enfatizou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt