Os Verdes” querem saber quantas repartições de finanças vão encerrar no Distrito. O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério de Estado e das Finanças, sobre o eventual encerramento de repartições de finanças no Distrito de Aveiro, o que constituiria “um autêntico golpe na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos desta região”.
Trata-se de uma imposição do memorando de entendimento negociado pelo anterior governo do Partido Socialista e subscrito por PS, PSD e PP.
Estabelece a imposição de “reduzir o número de serviços desconcentrados ao nível dos ministérios (por exemplo, impostos, segurança social, justiça)” que deverão ser “objeto de fusão em lojas do cidadão, abrangendo uma área geográfica mais alargada e imprimindo um maior desenvolvimento da administração eletrónica durante o período de duração do programa.”
Para “Os Verdes”, com esta opção dá-se mais “um golpe na qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e aos contribuintes”.
Nas perguntas dirigidas ao Governo, o Partido Ecologista questiona a veracidade da informação divulgada por um sindicato do setor, quer saber quantas repartições e quais, como será assegurado o direito dos cidadãos ao acesso a este importante serviço público de proximidade e se os encerramentos implicam despedimento de trabalhadores do setor. Diário de Aveiro |