AUTÁRQUICAS: PP TOMOU COMO OPÇÃO “FAZER ACORDOS LOCAIS E NÃO UMA PARCERIA GLOBAL” – CONCELHIA DE ÍLHAVO DO CDS-PP.

A comissão política concelhia do CDS-PP de Ílhavo já confirmou a presença de um elemento do PP no executivo da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré liderado pelo Social Democrata Carlos Rocha. Salientando que quem ganha eleições “deve governar”, tomou como opção “fazer acordos locais” e não uma parceria “global”.

A estrutura concelhia revela que é a solução para viabilizar a governação com “maior pluralidade de ideias, maior fiscalização, garantindo uma maior representatividade da população nos destinos das Freguesias”.

Num comunicado divulgado hoje, ao final do dia, o CDS-PP sublinha que vai manter-se atento, interventivo, pró-activo e próximo das populações.

O tema foi debatido entre os membros da candidatura e a solução terá sido aprovada por unanimidade. Carlos Ribau da Silva será tesoureiro e Sandra Roque ocupa o lugar de Secretário da Mesa da Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Com esta opção, o partido garante três elementos nos órgãos autárquicos, um acima dos dois que tinham sido eleitos para a Assembleia de Freguesia. Carlos Pedro Rocha entra na equipa à AF.

Confirma-se também que o presidente da CPC do CDS-PP de Ílhavo, Hugo Rocha, renuncia ao mandato e assume o lugar de deputado municipal. Considera que é uma forma de dar “maior visibilidade a novos membros do CDS-PP”.

“Achamos que está, assim, garantida uma maior pluralidade e representatividade dos cidadãos nos destinos da Gafanha da Nazaré e nos órgãos autárquicos do nosso Município”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt