A Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) de Oliveira de Azeméis vai avançar com o próximo passo do seu projecto educativo-formativo e comunitário: a construção de uma “Clínica de Proximidade”, dotada de uma componente pedagógica, virada para o carácter prático do ensino, e de uma componente de serviço às comunidades oliveirenses.
“Neste momento estamos a conceber o projecto e esperamos arrancar com as obras no próximo ano”, avançou Henrique Pereira, o director da instituição de Ensino Superior.
Assinalando que a ESE conta com um terreno – de 3.500 metros quadrados -, situado na envolvência das suas instalações, acentuou que o tempo de edificação será curto, pois a nova estrutura terá um piso construído de forma condicional e um outro, por cima, em pré-fabricado.
O investimento raiará o milhão de euros, estando a CVP preparada para o assumir, em forma de auto-financiamento. Mas o responsável põe a hipótese de uma candidatura a fundos europeus, caso as regras do novo quadro comunitário de apoio o permitam.
Diário de Aveiro |