Ponto prévio: o título é enganador. É verdade. Trata-se de uma pequena provocação que pretende apenas chamar a atenção. Se disséssemos que era a primeira viagem não tinha o mesmo efeito. Desde já as nossas desculpas.
Passamos a explicar. O Museu do Brincar, em Vagos, apresentou ontem a nova colecção, intitulada “Brincando pelo Mundo”. A exposição que conta com brinquedos oriundos dos cinco continentes estará patente por um período de pelo menos dois anos.
À entrada baús e malas antigos servem de aviso ao visitante: vai iniciar aqui uma viagem. E é assim que se vai “Brincando pelo Mundo”. Logo ali à esquerda pode encontrar quem lhe dê uma boleia. Pode embarcar com o Principezinho numa viagem alucinante para conhecer outros mundos... de brinquedos, neste caso. Mas se preferir uma viagem mais tranquila também tem ali o Noddy que o pode transportar “no seu carro amarelo”. Pom pom pom. Ops, um trambolhão, mas se estamos no museu do Brincar isso faz parte. Todos sabemos como é. Sigamos viagem.
Diário de Aveiro |