ÍLHAVO: JOSÉ VAZ CONFIRMA SAÍDA DA LIDERANÇA DO PARTIDO SOCIALISTA.

José Vaz confirma o afastamento da estrutura Concelhia do Partido Socialista que deverá escolher, em breve, novos dirigentes. Apesar desse afastamento pessoal, o presidente da concelhia defende a manutenção do caminho e da equipa. Num balanço ao projeto autárquico, Vaz diz que as eleições autárquicas permitiram dados positivos e outros negativos para o PS em Ílhavo.

Numa mensagem de agradecimento dirigida a todos quantos apoiaram a candidatura, o presidente da concelhia que foi candidato à Câmara de Ílhavo lembra que ganhou a maior Junta do Concelho (São Salvador), que esteve “muito perto de ganhar a Junta da Gafanha da Nazaré” tendo subido o número de membros (5) para a Assembleia de Freguesia.

Regista a subida de 1 para 2 os membros da Assembleia de Freguesia da Gafanha da Encarnação, a subida de 2 para 3 dos Vereadores na Câmara Municipal e de 6 para 7 os membros na Assembleia Municipal (mais um presidente de Junta).

Assume também como derrotas os resultados na Gafanha do Carmo e o facto de não ter vencido as eleições para a Junta da Gafanha da Nazaré.

Deixa ainda uma palavra sobre os níveis de abstenção. “Entendo preocupante os valores percentuais da abstenção no nosso Concelho (60%, ou seja mais de metade dos eleitores não foram votar) e das percentagens de votos brancos e nulos que ficaram num incompreensível 3º lugar.

Reconheço que não conseguimos passar a mensagem que é preciso votar nas pessoas e nos projetos, mais do que nos partidos e que estava em causa não um qualquer sinal ao governo mas sim a eleição do presidente de Câmara e de Junta que fosse o melhor para a nossa terra”.

Pelo esforço da equipa, José Vaz diz que vai guardar as eleições como momento especial. “Nesta que é, assumidamente, a minha avaliação final do nosso projeto, termino dizendo-vos – a vocês, militantes, simpatizantes e amigos – que foi incrível trabalhar e conhecer tantas e boas pessoas. A vida só vale pelos afetos que se criam e pela capacidade de, a cada dia, nos tornarmos melhores e mais solidários cidadãos. De a cada dia, nos tornarmos obreiros convictos de um mundo mais justo e melhor. Ter estado, ao vosso lado, neste projeto de, todos os dias, ir mudando – para melhor - um bocadinho do mundo é, de facto, uma experiência irrepetível. É um privilégio ser um dos vossos”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt