A Organização Regional de Aveiro da Juventude Comunista Portuguesa reage a uma notícia da Antena 1 sobre o facto de estudantes com necessidades educativas especiais não terem professores na Escola Secundária José Estêvão em Aveiro.
Considera “inadmissível” a situação em que se encontram 4 estudantes com necessidades educativas especiais que este ano deveriam ter transitado para a Escola Secundária José Estêvão em Aveiro.
Para a JCP, o facto da unidade de multideficiência da escola não estar a funcionar e estes estudantes ainda não se encontrarem na escola, “é fruto da política errada e desastrosa que este Governo PSD/CDS tem seguido para a Educação”.
Lembra que em Portugal há centenas de estudantes com necessidades educativas especiais que ainda não têm professor. Um cenário que para os jovens comunistas é agravado pelos cortes no financiamento à educação.
“Situação que é da responsabilidade deste Governo PSD/CDS que só se mantém no poder graças à ajuda de um Presidente da República que há muito o devia ter demitido”. A JCP diz que é “urgente e necessário” uma rotura com essa política. Diário de Aveiro |