AVEIRO: BISPO DE AVEIRO REVELA QUE SITUAÇÃO DE SAÚDE DE D. ANTÓNIO MARCELINO É “DELICADA”.

O Bispo de Aveiro dedica as orações a D. António Marcelino que se encontra doente. D. António Francisco Santos não esqueceu o Bispo Emérito na sua crónica semanal e lembra que D. António Marcelino (na foto) foi recebido no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, e aí foi acompanhado clinicamente para proceder a exames que exigiam internamento hospitalar e que mais tarde viria a ser transferido para os Hospitais Universitários de Coimbra para prosseguir esses exames.

D. António Francisco Santos admite que a situação de saúde de D. António Marcelino “é muito delicada”. “As horas de sofrimento e de doença unem-nos mais ao amor redentor de Deus e fortalecem o nosso viver na comunhão e na oração da Igreja de Aveiro e na gratidão ao Senhor D. António Marcelino que a serve com inexcedível generosidade e entrega”.

Na crónica semana, o Bispo aborda ainda a presença em Roma no Congresso Internacional da Catequese, promovido pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização e o primeiro contacto com o Papa.

“Concedeu-me Deus a bênção de saudar pessoalmente e de falar pela primeira vez com o Papa Francisco. Foi um momento abençoado de encontro e de diálogo com o Papa. Disse-lhe que a Igreja de Aveiro está a celebrar setenta e cinco anos da sua restauração como Diocese e a ´viver esta hora` em Missão Jubilar. Do Papa Francisco ouvi as palavras inesquecíveis: ´um belo e bom caminho`.

O Bispo de Aveiro revela que pediu ao Papa uma bênção para a Diocese e manifestou o desejo de poder contar com uma mensagem do Papa no próximo dia 8 de Dezembro como forma de animo e incentivo.

Em Portugal, agora vive-se a Semana Nacional da Educação Cristã, que convida a “guardar a fé e a guardar o outro”. Na Diocese, sexta-feira (11) é dia para uma procissão de velas. Mais uma ação no âmbito da Missão Jubilar.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt