REINTEGRAÇÃO DE RECLUSOS CANDIDATA BUÇACO A PRÉMIO DE CIDADANIA

Premiar instituições que se destaquem na promoção da cidadania europeia e na concretização dos objectivos nacionais inscritos na estratégia Europa 2020. É este o propósito do Prémio Manuel António da Mota, que vai já na quarta edição, e a que a Fundação Mata do Buçaco se candidatou apresentando um projecto baseado no âmbito do trabalho desenvolvido pelos cidadãos reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra, na Mata Nacional do Buçaco.
Agora, sabe-se que a instituição do Buçaco figura entre as dez instituições finalistas do Prémio Manuel António da Mota, cujos vencedores serão conhecidos no final do ano.
O prazo de recepção das candidaturas ao Prémio Manuel António da Mota terminou no dia 31 de Julho, tendo a Fundação Mata do Buçaco apresentado uma candidatura sobre a integração de cidadãos que se encontram em situação social particularmente desfavorecida, designadamente os reclusos. Recorde-se que, tendo mostrado disponibilidade para colaborar na integração de cidadãos reclusos (actualmente perfazem um número de sete indivíduos), a Fundação Mata do Buçaco, em cooperação com a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, providencia, desde 2010 até ao presente, trabalho no âmbito da manutenção, protecção, preservação e conservação do património natural e histórico-artístico.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt