DIRECTORA DO AGRUPAMENTO PROMETE QUATRO MÉDICOS

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Feira–Arouca destacou uma médica para o Centro de Saúde (CS) de Arouca, onde já deveria estar a exercer funções como “médica de família”, mas a profissional “meteu atestado” e não entrou ao serviço.
Teresa Gomes, da Comissão de Utentes (CU) daquele CS, deu conta ao Diário de Aveiro de uma reunião recentemente mantida com Ana Prates, directora do ACES, que lhe transmitiu a novidade, assim como uma dúvida: se a médica em causa acatará a transferência ou renovará o atestado.
Disse que, caso opte pelo mesmo procedimento, a enviará “a junta médica”, com o intuito de esclarecer definitivamente a situação de saúde da destacada.
Ana Prates também garantiu ao CU arouquense que os quatro médicos a colocar – mediante concurso em curso –, pela ARS (Administração Regional de Saúde) do Norte, na zona Feira-Arouca seguirão para a unidade de Arouca.
“É onde preciso deles”, garantiu, na mencionada reunião. O problema é que este processo de colocação ainda levará “uns mesitos” a estar concluído.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt