“O turismo tem de ser, verdadeiramente, uma prioridade nacional”, sublinhou, à laia de recado ao Governo, Melchior Moreira, o presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ETPNP), na inauguração da “Loja Interativa de Turismo” de Arouca.
Este responsável acentuou que o 11.º espaço de uma rede que há-de chegar aos 42 deverá ser, também, um centro de negócios, onde a palavra de ordem seja “vender”: vender o território, o lazer e a descoberta nos seus locais emblemáticos, assim como a sua agenda cultural e os seus produtos.
A loja de Arouca – instalada nas instalações do antigo Cinema Globo D’Ouro – prima pelo recurso às novas tecnologias, que, através de um simples toque de dedo, abrem o leque das possibilidades de fruição do concelho: o Geoparque, as actividades de turismo na natureza, o património, a agenda cultural, os restaurantes e muito mais. Inclui, ainda, um trailer que pinta um território de encanto e de magia.
Melchior Moreira qualificou de “revolução” esta nova forma de “programação turística”. Salientou a premência de se usar a “nova linguagem” assente nas tecnologias da comunicação e informação.
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