Embora não disponha de números concretos, José Castilho, presidente da Associação Comercial de Águeda (ACOAG) – entidade promotora da Festa do Leitão de Águeda -, diz não ter dúvidas de que a feira deste ano terá sido “a mais concorrida de sempre”.
Atribuindo o sucesso à transmissão televisiva, no último dia do evento, o líder da ACOAG refere que a festa do leitão “ultrapassou todas as expectativas”.
O facto de a iniciativa assinalar, este ano, o 20.º aniversário, levou a organização a apostar “numa programação forte”, por onde passaram nomes como os de Áurea, João Pedro Pais ou Pedro Abrunhosa, e os restaurantes, à excepção de quinta-feira, trabalharam bem, na análise de José Castilho.
Feira imune à crise
“Esta foi a 20.ª Festa do Leitão e a 16.ª mostra de gastronomia e de artesanato. Fizemos questão de assinalar os vinte anos com um bom programa e com a participação das juntas de freguesia, pelo que foi uma festa de grande qualidade. No que respeita aos restaurantes, apesar da crise, todos trabalharam muito bem, excepto num dos dias, quinta-feira, devido à chuva que caiu”, disse José Castilho.
No evento, promovido pela Associação Comercial de Águeda, com o apoio da Câmara de Águeda e patrocínios de empresas da região, estiveram presentes assadores de Águeda, Anadia e Aveiro, num total de 11 restaurantes, a que se juntou ainda uma mostra de artesanato e gastronomia.
Diário de Aveiro |