AGUEDENSE LI MARTA ESTREIA-SE NO ROMANCE COM “O ÚLTIMO ADEUS”

A escritora aguedense Li Marta apresentou o seu primeiro romance, “O último adeus”, numa cerimónia realizada no passado sábado, por ocasião da Festa do Leitão.
“O último adeus” é um livro envolvente, que nos guia pela vida de três gerações de primogénitas. Mulheres que lutam pelo amor, que choram a perda e que seguem em frente. Amores vividos profundamente. Com ânsia e com urgência. Com toda a plenitude que todos os grandes amores devem ter.
A escritora, baseando-se na vida da sua avó materna, guia-nos por várias décadas do século XX e abre-nos a cortina de tempos de pobreza, de doenças que obrigavam à clausura, de sofrimento e de morte. Do adeus que se diz baixinho por entre lágrimas que se prendem durante o dia, que se libertam das amarras no escuro da noite. Mas encontramos também os sentimentos puros... A coragem que nasce no peito, a força de seguir vivendo da melhor forma que se consegue depois do adeus, a essência do instinto humano, a partilha do ser, a coragem de quebrar correntes e preconceitos e seguir o caminho por onde o coração nos levar.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt