NOVO CENTRO PROMOVE UMA UNIÃO SOCIAL

A edificação de um projecto de intervenção comunitária concordante com a realidade dos nossos dias foi elogiada, no sábado, aquando da inauguração do Centro Social e Cultural (CSC) de Fermedo/Escariz e Mato, que passa a servir três freguesias do ocidente do município de Arouca.
Esta IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), que entrará em pleno funcionamento no início de Outubro, está sediada em Escariz - numa zona onde constam outros equipamentos integradores, como uma EB e Secundária e piscinas municipais – e conta com três valências: uma creche, com capacidade para 66 crianças; um Centro de Dia, para 40 idosos; e um Serviço de Apoio Domiciliário, para 40 utentes.
Foi construída no âmbito do PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), com uma comparticipação de 700 mil euros. A Câmara Municipal de Arouca contribuiu com 190 mil euros e as três Juntas de Freguesia com um total de cerca de 100 mil euros. A obra representou um investimento de 1,3 milhões de euros.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt