PERÍCIA DO LNEC CONFIRMA VERSÃO DA DEFESA

A perícia do LNEC para confirmar se o empresário Manuel Godinho realizou todos os trabalhos de demolição na Central Eléctrica da REN do Alto Mira, na Amadora, chegou por fim ao Tribunal de Aveiro, meio ano após a primeira deslocação de peritos ao local.
A acusação do Ministério Público (MP) referia que tinha havido uma sobrefacturação da O2, a empresa de Manuel Godinho que realizou uma demolição e escavação naquela central da REN, isto é, facturando mais do que havia executado, mas os advogados de defesa, já na posse do relatório final da perícia – à qual o Diário de Aveiro teve acesso –, afirmam que afinal não se confirmarão as suspeitas iniciais, contrariando assim acusação do MP.
O advogado Artur Marques, com base na perícia, realizada por três engenheiros – dois civis e um geólogo – afirmou que “as conclusões do relatório contariam frontalmente os números da acusação do Ministério Público”. Segundo o defensor de Manuel Godinho, “a grandeza dos materiais movimentados confirmam a versão do meu cliente”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt