GINÁSTICA: ANGOLA ESCOLHE ANADIA PARA PREPARAR OLIMPÍADAS

A Federação de Angola de Ginástica (FAG) escolheu o Centro de Alto Rendimento de Sangalhos (Anadia) para a preparação dos seus atletas para as diferentes provas mundiais da modalidade, nomeadamente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que vão decorrer em 2016.
O anúncio foi avançado ontem pelo presidente da FAG, Auxílio Jacobe, numa conferência de imprensa que decorreu ao princípio a tarde no auditório do Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, e onde estiveram presentes algumas ginastas angolanas.
Anadia e a Ginástica de Angola vão estar, assim, unidas até às Olimpíadas de 2016, num dos maiores projectos do Centro de Alto Rendimento. Para além dos estágios, que vão decorrer já a partir deste mês, a Federação angolana vai colocar em Anadia, onde ficarão a residir e a estudar, nove atletas com idades entre os 9 e os 18 anos.
A partir do próximo dia 23, chega a Sangalhos mais uma comitiva angolana que vai preparar o Campeonato do Mundo de Tumbling, que irá decorrer na Bulgária, entre 7 e 18 de Novembro. Os primeiros atletas angolanos estagiaram no passado mês de Agosto, preparando a participação no Campeonato do Mundo de Ginástica Rítmica, que decorreu recentemente em Kiev, na Ucrânia.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt