Agora com dois triunfos em Ílhavo (2011 e 2013), a bodyboarder de Carcavelos junta-se no topo da lista de vencedoras da competição de Bodyboard à australiana Kira Llewellyn, Miss Sumol em 2006 e 2007, consolidando a posição de ser a única portuguesa que logrou ganhar a prova nas nove edições realizadas.
Sem dar hipóteses à concorrência, Catarina Sousa “entrou a matar”, colocando-se na liderança logo à primeira onda (6.75 pontos). E se as adversárias eram todas estreantes na prova, a mentora da “Boggie Chicks”, escola de Bodyboard feminina, ainda não falhou uma única edição e fez valer essa experiência, ao que também não terá sido alheio o facto de, com os seus 36 anos, ser a mais “veterana” das quatro finalistas.
Hoje é dia de surf com as melhores atletas nacionais a lutarem pelo título de Miss Sumol. A prova integra o calendário do Circuito Nacional Open e terá as principais concorrentes ao campeonato, actualmente liderado por Teresa Bonvalot. O “check in” das atletas está marcado para as 8h30, em frente ao Contiqui Bar, estando o início da competição previsto para as 9h00.
Diário de Aveiro |