Jovens mais responsáveis e conscientes, mais prevenção e melhor floresta. Os 24 voluntários, que durante o período de um mês percorreram a zona florestal do concelho, chegam ao final do projecto “Juntos pela Floresta, Todos contra o Fogo no Município de Estarreja 2013” com o sentido de missão cumprida. O projecto promovido pela Câmara Municipal terminou no passado dia 14 cumprindo os seus objectivos: uma área florestal mais protegida e a formação cívica dos jovens.
A sessão de encerramento da 7.ª edição decorreu no dia 14, na Biblioteca Municipal com a presença das entidades que colaboram no projecto: Gabinete Florestal do Município, Bombeiros Voluntários e GNR.
Promovido e suportado financeiramente pela Câmara Municipal, o projecto tem como missão contribuir para a redução da área ardida e do número de ocorrências no concelho. Em representação do município, o vice-presidente Abílio Silveira agradeceu o empenho dos jovens que demonstram “ter enormes capacidades e sentido cívico” e realçou a importância deste projecto da iniciativa do município que assegura uma vigilância activa e o alerta atempado de fogos florestais. Na sessão foi mais uma vez reforçada a ideia de alargar o período de intervenção do projecto.
Diário de Aveiro |