O candidato do PS à presidência da Assembleia Municipal de Aveiro, Filipe Neto Branco, reafirmou em Requeixo, anteontem à noite, no “Fórum das Freguesias”, o compromisso do secretário-geral do PS em revogar a lei da agregação das freguesias. “Caso as populações assim o entendam podemos devolver a autonomia às freguesias”, disse.
Filipe Neto Brandão afirmou também que “o PSD e o CDS em Lisboa, são o mesmo partido em Aveiro e em Requeixo, logo existe uma oportunidade de expressar a nossa repulsa contra as medidas impostas contra os mais fracos e desprotegidos, nomeadamente o corte das pensões.”
Referindo-se às eleições autárquicas em Aveiro, o candidato à Assembleia Municipal de Aveiro disse que “existe a possibilidade de fazer uma escolha pedagógica”, elegendo Eduardo Feio como o candidato que “representa a política como actividade digna, a integridade, ética e a verticalidade”.
Isabel Barros Parente, candidata à presidência de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz garantiu, perante as 80 pessoas que marcaram presença no Centro Social da Freguesia de Requeixo, que vai trabalhar em prol das três freguesias e será presidente de todos os cidadãos que nelas trabalham, vivem e visitam.
Por seu lado Eduardo Feio, candidato à presidência da Câmara, reiterou o compromisso político da sua candidatura de “procurar de forma permanente e incessante medidas para criar riqueza e emprego no concelho”. Neste sentido abordou o projecto de “requalificação integral do Baixo Vouga, da qual a Pateira de Requeixo é peça central”.
Diário de Aveiro |