OVAR: DONO DE ANTIGO CAFÉ CONDENADO A PRISÃO EFECTIVA POR TER BALEADO CLIENTE

O Tribunal de Ovar condenou, ontem, a quatro anos e três meses de prisão efectiva o dono de um antigo café que baleou à queima-roupa um cliente, durante uma rixa.
O caso ocorreu em Março de 2011, no estabelecimento situado à face da Estrada Nacional n.º 109, na freguesia de Maceda.
O proprietário do antigo café, de 39 anos, estava acusado de tentativa de homicídio na forma agravada, ofensa à integridade física e detenção de arma proibida.
O homem baleado, um camionista de 53 anos, também acabou por sentar-se no banco dos réus para responder por um crime de detenção de arma proibida.
O colectivo de juízes deu como provado que o camionista, que estava embriagado, envolveu-se numa discussão com o irmão do dono do café e foi a casa buscar um “facalhão”, regressando, mais tarde, ao estabelecimento para retaliar.
Durante a contenda, o dono do café puxou de uma arma e disparou contra o camionista, que se encontrava a uma distância inferior a dois metros, atingindo-o na região torácica.
O dono do café foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio e nove meses de prisão por ofensa à integridade física, tendo sido absolvido do crime de uso de arma proibida.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt