A partir de hoje e até sábado, o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) vive dias especiais. A unidade museológica está a comemorar 76 anos de vida, tendo preparado, mais uma vez, um programa repleto de actividades. O destaque vai para o dia de hoje, mais concretamente para a sessão comemorativa agendada para as 21.30 horas.
Esta cerimónia contemplará a inauguração das exposições “Cápsula do Tempo – Memória da Grande Pesca” e “New Found Land – Fotografia de Luís Monteiro”; a abertura da Sala de Pintura do Museu Marítimo de Ílhavo e a apresentação da Revista do Museu Marítimo de Ílhavo – “Argos”. A sessão contemplará ainda a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a TEAM – Truques e Engenhocas Associação de Modelismo.
Do programa de comemoração fazem ainda parte diversas actividades educativas relacionadas com o modelismo náutico e com a vivência do Aquário dos Bacalhaus, bem como visitas guiadas temáticas. Em entrevista ao Diário de Aveiro, Álvaro Garrido, consultor do MMI, destaca algumas das iniciativas previstas para estes dias festivos. Este responsável faz ainda o balanço aos primeiros meses de existência da nova atracção do museu – o Aquário de Bacalhaus – e perspectiva o futuro.
Diário de Aveiro |