AVEIRO: “SE ÉLIO MAIA TIVESSE DITO HÁ MAIS TEMPO...”

O líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Aveiro deu ontem a entender que Élio Maia poderia ter sido novamente escolhido como candidato do partido à Câmara se tivesse revelado esse desejo oportunamente. “Se tivesse dito há mais tempo que queria ser presidente por mais um mandato, talvez a maioria pudesse enquadrar politicamente essa disponibilidade”, afirmou Manuel António Coimbra num comentário acerca da actual situação política local.
Numa conferência de imprensa convocada para fazer o balanço do mandato, o professor universitário manifestou “surpresa” com o recente anúncio da terceira candidatura de Élio Maia. “Falámos muitas vezes com ele e nunca nos disse que queria continuar”, assegurou. O porta-voz social-democrata voltou a lembrar uma reunião na sede do PSD/Aveiro em que o presidente da Câmara “disse que não ia ser candidato”. “Todas as pessoas na sala entenderam que não seria candidato e ele não corrigiu quem percebeu assim. Se houve má compreensão dos presentes, então houve maldade de Élio Maia”, acrescentou.
Perante a alegada recusa do líder do município em voltar a concorrer, o PSD virou-se para Ribau Esteves, explicou Manuel António Coimbra. Só que entretanto Élio Maia anunciou a sua candidatura no caso de o movimento independente que o apoia conseguisse recolher as assinaturas necessárias, o que já foi garantido. “Algo se passou. Por uma qualquer motivação que não conhecemos, mudou de ideias”, frisou o presidente da bancada “laranja”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt