Nietzsche disse: “Se as minhas loucuras tivessem explicações, não seriam loucuras”. E não conhecia as corridas mais loucas da ria que terão lugar no decorrer do Festival do Bacalhau 2013, agendado para 14 a 18 de Agosto, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo.
O objectivo é, explica a autarquia ilhavense, “promover e incentivar a prática desportiva” na Ria de Aveiro e conferirá “mais criatividade e diversão” ao Festival do Bacalhau. “A Corrida Mais Louca da Ria – Corrida de Embarcações Originais” está dividida em duas categorias (“Demonstração” e “Corrida”), sendo cada uma delas é composta por duas sub-categorias (“Construção” e “Transformação”), diversificando as possibilidades de presença nesta iniciativa.
A actividade é aberta à participação das associações e instituições do município de Ílhavo, estando contemplada a atribuição de prémios de presença consoante o número de embarcações.
Para além do prémio de presença serão ainda premiadas quatro embarcações de cada uma das categorias, bem como para a “Melhor Técnica de Navegação”, “Boa Disposição”, “Melhor Equipa Feminina” e “Melhor Claque”.
As inscrições devem ser efectuadas na Câmara Municipal de Ílhavo ou nos Fóruns Municipais da Juventude até ao próximo dia 7 de Agosto.
Diário de Aveiro |