O julgamento do processo Face Oculta teve ontem a sua 150.ª sessão, decorridos 19 meses desde o seu início - arrancou a 8 de Novembro de 2011. Na próxima sessão, agendada para 7 de Agosto, será de novo inquirido um funcionário da empresa O2, Zálio dos Santos Couceiro, para esclarecer determinados telefonemas, então gravados pela Polícia Judiciária de Aveiro, em que o seu nome terá sido abordado, prevendo-se que, depois das férias judiciais, a primeira sessão decorra a 4 de Setembro.
Segundo informações recolhidas pelo Diário de Aveiro junto de várias fontes ligadas ao processo, tudo indica que no final deste ano deverá estar concluída a audiência. A fase de audição de testemunhas acabou ontem de manhã com reinquirição de um funcionário da EDP – Distribuição do Ameal, no Porto, José Mário Ferreira Serrão, que nada mais relevante acrescentou ao que tinha dito quando foi ouvido a primeira vez no julgamento.
Foram até agora inquiridas exactamente 316 testemunhas, incluindo-se inspectores da Polícia Judiciária e ainda inspectores da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Há ainda mais arguidos que pretendem falar, como três engenheiros da REN – Victor Baptista, Fernando Santos e Juan Oliveira – e os engenheiros António da Silva Correia e José Magano Rodrigues, ambos da Refer.
Diário de Aveiro |