OLIVEIRA DO BAIRRO GANHOU NOVA ALAMEDA

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro disse, ontem, na inauguração da Alameda da Cidade, que “esta obra vai transportar a nossa cidade do Século XIX para o Século XXI”.
A cerimónia, que decorreu ontem junto à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, foi acompanhada por uma avioneta que sobrevoou o local com uma tarja onde se lia: “Dia de luto. Comércio da Alameda. O.Bairro”. Por isso, o edil Mário João Pereira deicou uma “palavra aos comerciantes que tiveram que suportar alguns prejuízos e constrangimentos enquanto durou a obra, mas a maioria sabe que vai valer a pena”.
Na sua opinião, esta obra “é a mais arrojada e importante que jamais se concretizou em Oliveira do Bairro”. Porque, recordou, foi “preciso substituir toda a rede de gás, electricidade ou água, sem falar nas surpresas que encontramos a cada passo, no subsolo”. Por isso, também se justificou “alguma derrapagem em termos de tempo dos trabalhos”.
São cerca de três os quilómetros da Alameda que ambicionam levar Oliveira do Bairro a um novo “nível de modernidade e a uma melhor qualidade de vida, ao criar condições tecnológicas e ambientais que vão contribuir para a satisfação e bem-estar da população residente e utilizadora”, segundo o presidente da Assembleia Municipal local, Manuel Santos.
O Secretário de Estado do desenvolvimento regional, Castro Almeida deu os parabéns a todos e em especial ao presidente do Município, enquanto o avião dava mais uma volta, mesmo por cima do local da inauguração. E também ele abordou as dificuldades de uma obra desta envergadura: “Uma empreitada assim dá muito trabalho, mas sobretudo necessita de muita persistência porque as dificuldades são enormes”.
Mas assegurou ao oliveirenses que “quem por aqui passar, agora vai ficar com esta alameda na lembrança”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt