O GRECAS causou sensação no Campeonato Nacional de Esperanças, prova que decorreu no passado fim-de-semana na pista de atletismo de Quarteira, no Algarve. A equipa de Santo António de Vagos alcançou o quarto lugar na classificação colectiva, tanto no sector masculino, como no feminino.
A prestação do GRECAS apenas foi superada, em ambos os sectores, pelas melhores equipas nacionais - Sporting, Benfica e Juventude Vidigalense -, o que levou Herlander Marcos, treinador e director-desportivo do clube de Vagos, a considerar que “foram resultados excepcionais. Estamos perante as melhores classificações neste escalão que o GRECAS alguma vez conseguiu”.
A prestação colectiva do GRECAS ficou a dever-se, em grande parte, ao desempenho de Carolina Pandeirada (à esquerda no pódio), que obteve resultados verdadeiramente espectaculares. No Salto em Altura, a jovem atleta vaguense sagrou-se vice-campeã nacional com 1.66 metros, atrás da sportinguista Ana Monjane (1,72 metros), subindo ao terceiro lugar do pódio ano Triplo Salto, onde obteve 12,20 metros e sendo apenas superada pela dupla leonina, formada por Shaina Mags (12,83) e Lucinda Gomes (12,23).
Diário de Aveiro |