AROUCA: TRACTOR TOMBOU E MATOU MADEIREIRO

Um acidente, envolvendo um tractor, provocou a morte de um trabalhador, a meio da tarde de ontem, em Moldes, no concelho de Arouca.
A vítima trabalhava nuns terrenos particulares situados no lugar de Chão de Espinho quando o veículo tombou. Ficou trilhado entre o veículo e um carvalho, acabando por falecer no local.
A tragédia ocorreu cerca das 15.15 horas. Segundo conseguiu apurar no local o Diário de Aveiro, o tractor que Manuel Vieira, de 51 anos, manobrava terá tombado quando uma árvore que puxava ficou presa, em circunstâncias que não foi possível apurar, causando uma travagem abrupta.
Como o terreno em que se encontrava apresenta bastante inclinação, o veículo de tracção tombou para a direita. O madeireiro não conseguiu saltar e acabou por ficar trilhado, entre uma árvore e o veículo sem cabine. Sofreu hemorragias internas que causaram a sua morte instantânea.
O alerta partiu de outro homem que também estava a trabalhar no local, ainda que a alguma distância do local do acidente.
Os Bombeiros Voluntários de Arouca e equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de São Sebastião já nada puderam fazer para salvar a vida do trabalhador, que residia em Santa Maria do Monte, também no concelho de Arouca.
Dada a dificuldade de acessos, o cadáver foi evacuado por um jipe dos bombeiros, que o levaram para o interior da ambulância. Foi, depois, transportado para o Gabinete Médico-Legal da Feira.
A GNR também esteve no local e tomou conta da ocorrência.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt