FEIRA DE GASTRONOMIA INAUGURADA COM SABOR A SAUDADE

Foi com um sentimento de saudade que Carlos Cabral, presidente da autarquia mealhadense, inaugurou, ontem, a 15.ª edição de um certame que combina a arte e engenho com os sabores tradicionais locais.
“É, na realidade, a última feira que inauguro, na qualidade de presidente da autarquia e, de facto, deixa saudades, sobretudo do povo e das gentes da Mealhada”, assim respondeu Carlos Cabral, interpelado pelo Diário de Aveiro, após a visita a um certame que foi uma aposta do seu executivo, mas que não voltará a realizar-se sob o seu comando, já que está em final de mandato e não pode recandidatar-se por impedimento legal.
Sobre o certame, o autarca comentou que a mudança forçada do local – pelas obras que vão decorrer na zona do jardim da cidade (onde se realizava a feira) – que “implicou um investimento superior ao do ano passado”, aproximando-se dos 60 mil euros, contrariando os 45 mil euros de 2012. “Gosto do local, embora admita que a zona do jardim acaba por ser uma zona mais familiar e que diz mais às pessoas”. Apesar de tudo, acredita na repetição do sucesso da feira, que conta este ano com 70 expositores.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt