Dos três actuais presidentes de junta de freguesia eleitos pelo PS, só um – Romana Fragateiro, em Esgueira - se mantém como cabeça-de-lista nas eleições autárquicas deste ano. João Barbosa, da Vera Cruz, e Manuel Vieira dos Santos, em Eirol, não figuram na lista de cabeças-de-lista ontem divulgada pelos socialistas.
À Junta de Freguesia da Glória e Vera Cruz, que resultou da fusão imposta pelo Governo no âmbito da reorganização administrativa, o principal partido da oposição candidata a ex-vereadora Marília Martins, actual presidente da Cooperativa para a Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro (CERCIAV).
Entre os candidatos socialistas contam-se dois antigos presidentes: Álvaro Patrício do Bem, em Aradas, e António Costeira, em S. Jacinto.
A totalidade dos nomes que o PS candidata às juntas de freguesia foi aprovada pela comissão política na quarta-feira, anunciou o líder concelhio, Eduardo Feio, candidato à presidência da Câmara.
Denise Carvalho (Cacia), Sara Tavares (Santa Joana), Ricardo Madaíl Jesus (São Bernardo) e Rita Rocha (Oliveirinha) são outros quatro cabeças-de-lista. Nas duas outras juntas de freguesia agregadas - Eixo e Eirol e Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz – concorrem João Morgado e Maria Isabel Parente, respectivamente.
Na terça-feira, o PS realiza uma conferência de imprensa para a apresentação formal dos candidatos às freguesias.
Diário de Aveiro |