AVEIRO: REQUEIXO DISTINGUE ÉLIO E APELA À SUA CANDIDATURA

No Dia da Freguesia, a Junta de Freguesia de Requeixo atribuiu uma distinção honorífica ao presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia. “Há mais de 50 anos que não passa ninguém por Requeixo que tenha feito tanto pela freguesia”, justificou Sesnando Alves dos Reis. O autarca eleito pela coligação PSD/CDS apela à recandidatura do líder do município. “Os aveirenses merecem que se candidate”, disse ontem ao Diário de Aveiro.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia, Élio Maia foi vítimas de “maus tratos” por parte dos dois partidos que concorreram juntos em Aveiro em 2005 e em 2009 – e que para as eleições autárquicas deste ano optaram por Ribau Esteves em desfavor do actual chefe do executivo camarário. “Fiquei chocado com o que lhe fizeram. Foi vergonhoso. Faltaram-lhe ao respeito”, avaliou. Militante do PSD, Sesnando Alves dos Reis não coloca de parte a possibilidade de se desfiliar em protesto pela forma como foi conduzido o processo autárquico pelas cúpulas do partido. Recandidatar-se pela coligação PSD/CDS estará fora de questão.
Nos oito anos que leva à frente do município, Élio Maia sempre se preocupou com Requeixo, garante Sesnando Alves dos Reis. “Desde a primeira hora, apesar das enormes dificuldades, sempre cumpriu com o que lhe pedimos”, afirmou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt