BEIRA-MAR: É URGENTE MEIO MILHÃO DE EUROS PARA FECHAR A ÉPOCA

A SAD do Beira-Mar precisa, com urgência, de cerca de 500 mil euros para fechar a temporada de 2012/2013, que, recorde-se terminou com a descida de divisão e, por conseguinte, lugar numa II Liga onde a capacidade de realizar receitas é diminuta. Mas reconstruir uma equipa minimamente competitiva implica ficar com alguns jogadores da época transacta e ir ao mercado captar reforços que possam fazer a diferença e, lutar pela subida, traduz-se nisso mesmo.
O principal obstáculo que se coloca é travar as eventuais entradas de pedidos de rescisão e contratos por parte de jogadores com potencial para ingressarem noutros emblemas de maior dimensão e divisões superiores. Nestes casos, estão atletas como Rui Rego, Pedro Moreira, Hélder Lopes, Joãozinho, Serginho, Rúben Ribeiro, Nildo, Abel Camará e Javier Balboa.
Os ecos que chegam a Aveiro apontam para a cobiça destes valores com ligação ao Beira-Mar, pelo que liquidar um mês de ordenados aos jogadores obriga os potenciais interessados a negociarem com a SAD “auri-negra”. Para tal, é preciso uma injecção de capital na ordem dos 500 mil euros que pode chegar por via da tranche dos direitos televisivos.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt