OVAR: COMBOIO MATA JOVEM ADEPTO PORTISTA NA ESTAÇÃO

Um trágico acidente que ocorreu na noite de anteontem, na estação da CP de Ovar, ceifou a vida a um jovem de 23 anos.
Diogo Lamy estava radiante e pretendia ir para a cidade do Porto festejar, com amigos, o título do Futebol Clube do Porto. Não chegou ao seu destino. Cerca das 20.45 horas de anteontem, o comboio procedente de Aveiro atropelou-o e o jovem adepto teve morte imediata.
Tudo indica que a vítima mortal tenha perdido o equilíbrio quando tentava fazer com que o comboio, que já estava em andamento, parasse ou as portas se abrissem, uma vez que teria chegado atrasado à estação. Testemunhas referiram que o rapaz “apareceu a correr e começou aos murros e encontrões às carruagens em andamento”. Depois, terá escorregado, tendo sido “apanhado e puxado para debaixo do comboio”.
O jovem, que comemoraria o seu próximo aniversário no dia 14 de Junho, acabaria por ser arrastado vários metros, morrendo no local, de nada valendo a rápida chegada dos meios de socorro.
A notícia da morte de Diogo Lamy correu depressa e está a consternar a cidade de Ovar.
Pouco depois do acidente, muitos amigos do jovem vareiro choravam o seu desaparecimento, junto da Praça da República, onde a festa azul e branca que se instalava dissipou-se rapidamente para dar lugar a manifestações de pesar.
A PSP está a investigar a morte do jovem filho de uma conhecida família de Ovar, proprietária da Farmácia Lamy, no centro da cidade.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt